terça-feira, 13 de maio de 2008

O frio está aí, e as chuvas não param.

Boas pescadores, chegnado o inverno, tempinho q agente mais sofre pra espetar o beicim dos peixes, mas mesmo assim insiste em ir. Pensando nisso, e pelo fato de ja ter passado muito frio em pescaria, resolvi comentar sobre um ítem bastante útil para o conforto nosso numa pescaria, uma boa capa de chuva.
Pesquisando por aí, podemos nos deparar com vários modelos e estilos de capas, jaquetas, calças e outros abrigos, q nos proporcionam uma pescaria seca, mesmo com uma chuva considerável.
Uma experiência pessoal me frustrou o uso de capas desse modelo descartável, que vende em campo de futebol, pois apesar de muito barata, além de ser possível utilizar apenas em uma pescaria, pois nunca mais volta ao tamanho compacto para guardá-la, a mesma é muito frágil, e geralmente rasga durante o seu uso, ocasionando o incômodo de se molhar.
Por isso prefiro a jaqueta com capuz, que possibilita o abrigo do tronco, braços e cabeça, e não atrapalha no trabalho com as iscas, dispensando o uso da calça, visto que essa gera desconforto, e molhar apenas as pernas não gera tanto desconforto ao ponto de estragar a pescaria, mas a calça para quem se adapta a ela é interessante também.
Interessante é escolher um abrigo que te possibilite além de ficar seco numa eventual chuva, que esquente e proteja também de ventos e frio, pois uma chuva com vento pode via acompanhada de uma gripe, e com isso, febre e o fim da pescaria.

Nenhum comentário: